Aconteceu
nos dias 17 e 18 de outubro a II Feira do Vestibular (FEIVEST 2013), na UFPA campus
Abaetetuba. E nós fomos prestigiar o evento e alguns ajudar para o bom andamento
do mesmo. O evento é uma maneira de colocar os futuros universitários em
contato com a comunidade acadêmica, fazendo com que os mesmos possam ter a
possibilidade de conhecer os cursos e conhecer também o campus.
O evento foi iniciado com uma programação de
abertura no auditório central.
No FEIVEST 2013 vários stand’s foram montados com o
objetivo de apresentar aos visitantes alguns cursos existentes na UFPA. Os alunos graduandos fizeram a exposição de
seus cursos, para que os visitantes pudessem conhecê-los melhor, para facilitar
suas escolhas na graduação.
Exposição dos
stand’s
Stand do
curso de Letras- Língua Portuguesa
Stand do curso de Pedagogia
Stand do curso de História, do município de Bragança
Stand do curso de Biologia, do município de Bragança
Stand do curso de Letras- Espanhol
Stand do curso de Engenharia Industrial
Stand do curso Engenharia da Pesca, do município de Bragança
Além
de ficar informado sobre os cursos o público pode participar também de momentos
culturais nos dois de feira, com programações variadas, como: Cici Quaresma, Grupo de carimbó da melhor idade, Ney Viola, Banda Apocalipse, Ângela & cia, entre outros.
Na oportunidade fizemos uma entrevista com o Coordenador do Campus de Abaetetuba (Prof. Eliomar do Carmo Azevedo) sobre a importância da feira para a comunidade acadêmica e para a comunidade externa. Segue a transcrição da mesma abaixo:
Entrevistadora: Qual a importância da feira para a comunidade acadêmica e comunidade externa?
Coordenador do Campus de Abaetetuba (Prof. Eliomar do Carmo Azevedo): Se formos analisar comunidade acadêmica nós que hoje fazemos parte da universidade: alunos, professores e técnicos, a feira se configura como um espaço importnate para a divulgação de nossos cursos, das nossas ações. É o momento em que cada um veste a camisa e defende com orgulho o seu espaço, o curso que faz parte.
Se a gente for olhar do ponto de vista da comunidade externa ao Campus, a sociedade em geral, é muito importante por que a feira se configura como um espaço que vai orientá-los, subsidiá-los na escolha dos cursos. Vão entender melhor o que cada curso faz, qual a áera de atuação, e isso, sem sombra de dúvidas, serve na hora da orientação de que curso escolher no vestibular; e também conhecer a universidade, conhecer o Campus que estar renovado. Muita gente que não faz parte da universidade hoje passa dois, três anos sem virem no Campus e quando vêm têm a oportunidade de ver o quanto a gente evoluiu, os espaços novos; e isso também acaba entusisamando algumas pessoas em fazer o vestibular para Abaetetuba, e antes não faria, por que achava uma estrutura deficiente.
Mas realmente é isso que a feira é: importante tanto para a comunidade acadêmica quanto para aos que estão em volta da gente, os externos, a comunidade em geral.
Entrevistadora: Obrigado professor!
Entrevistadora: Qual a importância da feira para a comunidade acadêmica e comunidade externa?
Coordenador do Campus de Abaetetuba (Prof. Eliomar do Carmo Azevedo): Se formos analisar comunidade acadêmica nós que hoje fazemos parte da universidade: alunos, professores e técnicos, a feira se configura como um espaço importnate para a divulgação de nossos cursos, das nossas ações. É o momento em que cada um veste a camisa e defende com orgulho o seu espaço, o curso que faz parte.
Se a gente for olhar do ponto de vista da comunidade externa ao Campus, a sociedade em geral, é muito importante por que a feira se configura como um espaço que vai orientá-los, subsidiá-los na escolha dos cursos. Vão entender melhor o que cada curso faz, qual a áera de atuação, e isso, sem sombra de dúvidas, serve na hora da orientação de que curso escolher no vestibular; e também conhecer a universidade, conhecer o Campus que estar renovado. Muita gente que não faz parte da universidade hoje passa dois, três anos sem virem no Campus e quando vêm têm a oportunidade de ver o quanto a gente evoluiu, os espaços novos; e isso também acaba entusisamando algumas pessoas em fazer o vestibular para Abaetetuba, e antes não faria, por que achava uma estrutura deficiente. Mas realmente é isso que a feira é: importante tanto para a comunidade acadêmica quanto para aos que estão em volta da gente, os externos, a comunidade em geral.
Entrevistadora: Obrigado professor!













Nenhum comentário:
Postar um comentário