Como base em nossa pesquisa de campo em uma escola estadual do município de Barcarena podemos observar que o trabalho com recursos tecnológicos é muito carente, defasado. Pois, apesar de a escola possuir um laboratório de informática, com 12 computadores, ele não é utilizado, já que o plano pedagógico da escola não possui nenhum projeto que utilize esses recursos. Entretanto, também percebemos que já existe uma preocupação com relação a utilização dos mesmos, já que está havendo uma reformulação de tal plano. A única maneira que os alunos entram em contato com as tecnologias da escola é por meio das aulas em que os professores fazem uso do Data-Show.
Foi possível percebermos que as escolas ainda não fazem uso das tecnologias presentes na sociedade atual para a melhoria do processo de ensino/apredizagem de seus alunos, visto que estamos em plena era das tecnologias. A falta de estímulos por parte do governo colabora de maneira significativa, se não decisiva, para tal desvalorização das tecnologias nas escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário